Em Londres: alugar um flat ou dividir com outras pessoas?

A menos que você tenha cursado universidade em uma cidade diferente da sua e/ou morado em repúblicas estudantis, no Brasil, não temos a cultura de compartilhar quartos (flatshare) e morar com outras pessoas (seus “flatmates”).

Ao contrário do que estamos acostumados, na Europa, é muito comum que as pessoas dividam um apartamento ou uma casa com pessoas de todos os lugares do mundo. Em Londres, esta prática é muito popular e é uma das formas mais fáceis de encontrar um bom lugar para viver por um preço justo.

Pouca burocracia e muita gente jovem

O perfil mais comum que pode-se encontrar no esquema flatshare é de pessoas jovens, normalmente entre 18 e 30 anos, que estão por aqui para trabalhar e/ou estudar. Normalmente, são jovens que gostam de se divertir no tempo livre mas que têm responsabilidades durante a semana.

Outra característica muito comum é o fato de buscarem conhecer pessoas de outras nacionalidades para manter uma amizade – você faz amigos do mundo todo!

Um fator essencial que atrai esse público é a pouca burocracia no processo de aluguel do quarto. Geralmente, os interessados não precisam de toneladas de documentos para reservar o quarto e o processo é bem simples, variando de agência para agência.

Mas atenção na escolha!

Se você encontrar empresas que alugam quartos com preço muito abaixo da média praticada no mercado, não confie. Opte por empresas que tem um bom portfolio de quartos, de preferência com uma grande estrutura corporativa para lhe atender. Imprevistos acontecem e você não vai querer ter a experiência de não saber o que fazer caso precise consultar o status da internet, por exemplo.

Faça perguntas ao agente de vendas, tire todas as suas dúvidas e visite o escritório da empresa. Assim você terá a certeza de que terá um time disposto a te ajudar durante toda a sua estadia em Londres

Links relacionados:

Advertisements

Tags: , , , , , , , , , ,

About TLS Group

We're here to give you valuable information on TLS Group products and services, as well as entertain you with London-related or interesting info ;)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: